Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos acontece em fevereiro
Nos vemos em Foz do Iguaçu para continuar construindo a integração dos povos!
A Marcha Mundial das Mulheres está compondo o processo da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos, e de 22 a 24 de fevereiro estará junto à outros movimentos e organizações nos campi da UNILA e da UNIOESTE para trocar experiências e construir consensos sobre as lutas anti-imperialistas rumo ao fortalecimento da nossa unidade social e política para a integração dos povos da América Latina e do Caribe.
A Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos será realizada entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. O encontro – que tem a UNILA como uma das instituições apoiadoras – reunirá milhares de pessoas interessadas em ampliar a discussão sobre os temas mais relevantes para a construção de uma unidade política e social na região.
Para os dias de programação da Jornada, estão previstas conferências, mesas de debate e apresentações culturais, com o intuito de promover troca de experiências e exposição de ideias. A Jornada também será um espaço para reafirmar as lutas do presente, o feminismo, o anticolonialismo, o antirracismo e a defesa da democracia, da diversidade e da soberania do continente e de todos os povos vítimas do imperialismo em âmbito mundial.
O evento contará com a presença de estudantes, movimentos populares, sindicatos, movimentos de mulheres, lideranças políticas, intelectuais, comunidades acadêmicas, representantes governamentais, entre outros.
A Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos é um processo de articulação entre movimentos populares, sindicatos, intelectuais e lideranças políticas para discutir o presente e construir o futuro da integração e soberania de nosso continente.