O Conselho Universitário da FURG definiu na reunião do último dia 2 de agosto a resolução de nº 31, que dispõe sobre as normas para a pesquisa de opinião junto à Comunidade Universitária para identificação das preferências em relação à escolha de Reitor e Vice-reitor para a gestão 2025-2029.

 

As inscrições das chapas acontecerão nos dias 17 a 18 de agosto, com o período para campanha entre 20 de agosto a 17 de setembro. A pesquisa acontecerá no dia 18 de setembro.

Podem participar da pesquisa docente, técnico-administrativo em educação e discente. A pesquisa acontecerá por meio do voto direto, secreto e facultativo, a ser registrado em sistema eletrônico.

A votação será de forma online e ocorrerá das 8h às 23h, do dia 18 de setembro. O processo será acompanhado pela Comissão Especial e pela Comissão Técnica, a fim de verificar a integridade do processo.

A apuração dos votos será feita pelas comissões e acontecerá logo após o término da votação.

Lembrando que na FURG o peso do voto é o mesmo para todos os segmentos, um terço para cada quadro: docente, técnicos-administrativos em educação e discentes. Em caso de empate, o critério empregado é o tempo de serviço, sendo eleito neste caso o candidato à Reitor com mais tempo de serviço na FURG.