CUT realiza Seminário sobre a redução da jornada de trabalho 44 horas semanais
A CUT realiza no próximo dia 29 de novembro, às 9 horas da manhã, de forma híbrida o Seminário sobre a redução da jornada de trabalho 44 horas semanais.
Avançar na proposta de redução da jornada de trabalho semanais sem redução salarial é reconhecer e apontar soluções para problemas históricos gerados pelo capitalismo, visto que as tecnologias sempre eliminaram empregos e a ganância dos capitalistas sempre precarizaram as relações de trabalho.
Atualmente, os novos arranjos de investimentos já não mobilizam a capacidade produtiva na intensidade em que precisa gerar postos de trabalho, além de dirimir padrões de trabalho tradicionalmente associados às ocupações.
Identificamos a necessidade de aprofundarmos esse tema de forma coletiva, com o conjunto das entidades filiadas, considerando as diferenças e especificidades de cada categoria e setor, a fim de nos apropriarmos coletivamente dos nuances que atravessam essa debate e reafirmarmos o nosso compromisso histórico em defesa dos trabalhadores.