A FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) expressou, por meio de ofício, sua indignação e perplexidade em relação à resposta do Ministério da Gestão e Inovação contida no Ofício SEI Nº 138223/2024/MGI. O governo respondeu ao Ofício Nº 160/2024/FASUBRA, que havia sido enviado pela federação anteriormente, em relação a pontos que foram suprimidos da minuta do Projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional.
A manifestação da FASUBRA reflete a insatisfação da categoria com as justificativas apresentadas pelo governo, sugerindo que houve uma retirada de pontos importantes que atendiam às demandas dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades públicas. Esse tipo de resposta via ofício mostra o esforço da federação em formalizar o diálogo com o governo e pressionar pela inclusão das reivindicações da categoria no processo legislativo.
A indignação da FASUBRA reflete a percepção de que as demandas dos trabalhadores não estão sendo devidamente consideradas.

Leia o documento na íntegra no link :https://drive.google.com/file/d/1RnNY8q4sb3Wk6k-uI_iY8OIPtSr4DuRJ/view?usp=drivesdk